Youtubeplay

Lançamento Revista Signos Geograficos
Lançamento da Revista Signos Geográficos
Em 17/06/2019 às 09:02

Signos Geográficos – Boletim NEPEG de Ensino de Geografia – tem como objetivo a difusão de conhecimentos sobre os processos de ensino e aprendizagem em Geografia por meio da publicação de ensaios teóricos e artigos científicos resultantes de investigações de pesquisadores de instituições científicas de reconhecido mérito técnico-acadêmico na área, a fim de contribuir com as discussões qualificadas desta temática e, assim, fomentar o desenvolvimento da Geografia Escolar.

Revista Geográfica de Valparaíso
Em 27/10/2015 às 13:56
Revista Geográfica de Valparaíso

Estão disponíveis no LEPEG alguns exemplares da Revista Geográfica de Valparaiso. Esta revista é uma publicação anual do Instituto de Geografia da Faculdade de Recursos Naturais da Pontifícia Universidade Católica de Valparaíso, Chile.

O objetivo da publicação é a difusão de investigações dos docentes da referida Universidade a cerca da ciência geográfica e assuntos afins, mediante a publicação de trabalhos originais, inéditos ou ainda investigações que estejam relacionadas com a Região de Valparaíso em particular, e de qualquer problemática geográfica em geral.

Além disso, possibilita as publicações de diversos geógrafos, nacionais e estrangeiros, permitindo a comunicação com profissionais de outras localidades, compartilhando suas experiências, métodos, conclusões, hipóteses, etc.

Para ter acesso aos exemplares, procure a secretaria do LEPEG e informe-se sobre as condições de empréstimo.

Projeto Outras Leituras
Em 17/08/2015 às 15:23
Projeto Outras Leituras

O LEPEG está iniciando um novo projeto de incentivo a leitura.

Trata-se de uma iniciativa na qual serão oferecidos alguns exemplares para que as pessoas peguem um livro, leiam, emprestem para outras pessoas ou devolva para que outros possam ter acesso ao mesmo.

Cada um pode também doar livros que estejam esquecidos em sua estante fazendo com que a cultura literária se espalhe por aí.

Participe!!!