Weby shortcut
Youtubeplay

Histórico

Atualizado em 16/08/17 14:38.

Em 1997 foi criado o Núcleo de Estudos e Apoio ao Professor de Geografia (NEAP). Este núcleo se caracterizou por auxiliar, mediante o empréstimo de materiais didáticos, alunos e professores do Instituto de Estudos Socioambientais da Universidade Federal de Goiás (IESA/UFG) que desenvolviam pesquisas na área de Ensino de Geografia.

Nos últimos anos, em virtude de um aumento considerável nas pesquisas na área de ensino de Geografia, desenvolvidas por alunos do curso de graduação (licenciatura e bacharelado), de mestrado e de especialização, aumentou a procura de apoio direcionado a este núcleo. Este fato culminou com o direcionamento de novas atribuições ao NEAP.

Foi, por conceber a importância, a dimensão e a dinâmica deste espaço que, em Março de 2006, foi realizada a alteração da terminologia “Núcleo de Estudos e Apoio ao Professor de Geografia - NEAP” para “Laboratório de Estudos e Pesquisa em Educação Geográfica - LEPEG” entendendo que esta modificação fez jus ao que de fato o núcleo tem sido nos últimos anos.

O LEPEG objetiva fornecer apoio a estudantes e professores do IESA/UFG e de outras instituições de ensino básico e superior do estado de Goiás para o desenvolvimento de estudos e pesquisas relativas ao ensino de Geografia.

As atividades desenvolvidas no LEPEG têm priorizado o apoio bibliográfico, a organização e realização de grupos de estudos, o desenvolvimento de pesquisas e a realização de oficinas, cursos, palestras e seminários.

Estes aspectos evidenciam a importância que este laboratório tem prestado aos alunos, professores e consequentemente ao curso de Geografia desta e de outras instituições do estado bem como aos docentes que atuam na educação básica.

Listar Todas Voltar