Apresentação - Nós Propomos! Goiás

O Nós Propomos! Goiás é um projeto sobre conhecimento geográfico e cidadania, que se caracteriza por uma proposta metodológica de ensino, centrada na investigação de problemas locais. O público alvo são os professores de Geografia da Educação Básica do estado de Goiás, que tenham interesse em implementar a proposta com seus alunos, em um período do ano letivo.

Sob a perspectiva da investigação colaborativa, professores de escolas e universidades atuam com o objetivo de potencializar o protagonismo dos alunos no processo de construção de conhecimentos e atitudes em relação aos problemas locais.

O Nós Propomos! Goiás é realizado por professores da educação básica e do ensino superior ligados ao Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Geográfica (LEPEG) e à Rede de pesquisa em Educação e Cidades, ambos sediados no Instituto de Estudos Sócio-Ambientais (IESA) da Universidade Federal de Goiás, sob a coordenação da profa. Dra. Karla Annyelly Teixeira de Oliveira.

O referido projeto foi contemplado com financiamento do Itaú Social, via Fundação Carlos Chagas, por meio do edital de pesquisa "Anos Finais do Ensino Fundamental: adolescência, qualidade e equidade na escola pública”.