Histórico - Nós Propomos! Goiás

No Estado de Goiás, as atividades do projeto Nós Propomos! iniciaram em 2018, sem financiamento, tendo como público alvo alunos do Ensino Médio de escolas públicas de três cidades goianas: Inhumas, Goiás e Iporá. Associou-se ao desenvolvimento do mesmo, o uso do fascículo didático intitulado “A Relação cidade/campo no território goiano” como texto base para problematizar a realidade local e inspirar a elaboração e realização dos projetos pelos alunos.

No período de 2019 a 2021, o projeto foi contemplado com recursos do Itaú Social, via Fundação Carlos Chagas, com o objetivo de aplicar a metodologia no âmbito do Ensino Fundamental.

O ano de 2019 o projeto circunscreveu-se à realização de parceiras entre escolas e universidades participantes, com foco no 9º ano do Ensino Fundamental.

No ano de 2020, o projeto foi executado em seis escolas públicas localizadas nos municípios de Anápolis, Aparecida de Goiânia, Inhumas, Goiânia e Nova Veneza. Devido à pandemia do Novo Coronavírus (Sars-Cov-2), que levou à suspensão das aulas presenciais em todo o estado de Goiás, a partir do mês de março de 2020, as atividades foram realizadas no formato remoto e com quantidade reduzida de alunos.

Em 2021 está sendo realizada a segunda versão do projeto no Ensino Fundamental. Essa edição teve início no mês de março e deverá ser concluída no mês de novembro.

MapaLocalizaçãoEscolas2020       MapaLocalizaçãoEscolas2021